SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DA SOBERANIA NACIONAL EM ITABUNA

postado em: Notícias | 0

Na manhã desta sexta-feira (25), a CTB Bahia, em conjunto com a frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, promoveu em Itabuna um Ato Público em Defesa da Soberania Nacional. A atividade reuniu diversas lideranças sindicais, movimentos populares e militantes sociais na Praça Adami, no centro da cidade.


O evento contou com a participação da presidenta estadual da CTB Bahia, Rosa Souza, que destacou a necessidade de resistir a qualquer tipo de intervenção estrangeira nos assuntos internos do Brasil.
As falas no ato foram marcadas por fortes críticas ao presidente norte-americano Donald Trump, que vem tentando interferir na Justiça brasileira para livrar da prisão o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu aliado político. Essa tentativa de intromissão foi denunciada como uma afronta à soberania nacional e ao Estado Democrático de Direito.


Durante o ato, também foi ressaltada a importância do Plebiscito Popular por um Brasil Mais Justo, uma campanha que está sendo realizada em todo o país para pressionar o Congresso Nacional a aprovar pautas de interesse da classe trabalhadora, como o fim da escala 6×1, que impõe jornadas exaustivas aos trabalhadores e dificulta o convívio familiar e social e a taxação das grandes fortunas, como medida urgente para combater a desigualdade social e garantir justiça fiscal no país.


O Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região marcou presença e reafirmou seu compromisso com as lutas por soberania, justiça social e valorização da classe trabalhadora. “Este ato é uma resposta coletiva à tentativa de tutela estrangeira sobre o Brasil. Também é um chamado para que o povo participe do Plebiscito Popular e diga com força: queremos o fim da jornada 6×1, queremos que os ricos paguem mais impostos, e não os trabalhadores que já estão sobrecarregados”, afirmou a presidenta do Sindicato, Amanda Santos.