A primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2021 dos Trabalhadores em Supermercados finalmente ocorreu nesta terça-feira, 04 de maio. Após três meses protelando o início das negociações, os donos de supermercados mostraram que não têm nenhum compromisso com seus funcionários.
Um dos poucos setores que não pararam de lucrar durante a pandemia, os donos de supermercados também querem diminuir despesas. Como? Retirando direitos dos trabalhadores! Além de propor reposição salarial abaixo da inflação, os patrões também querem limitar o Triênio, fim dos 10% da Quebra de Caixa e fim dos feriados, mantendo apenas Natal e Ano Novo. Enquanto trabalhadores e trabalhadora labutam, os donos de supermercados querem rasgar a Convenção Coletiva e retirar todos os direitos conquistados durante anos de lutas e organização. Uma demonstração incontestável de ganância, descaso e desrespeito com seus funcionários.
O Sindicato dos Comerciários não aceita retirada de direitos. Continuaremos exigindo melhores salários e condições dignas de trabalho.